quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PsitaTertúlia 2

Ora aqui está uma bela sessão de contraternização, a cadela Drika (Pastor Belga) com o menino Mix (senegal) nas costas, ele tava sempre a a tentar dar bicadas nas suas orelhas lolol
E aqui temos a bela lady da casa, A Maria Antonietta, parece que vai ficar com esse nome,, trouxe-a à rua não para voar, apenas para se ir ambientando ao exterior, e como podem ver eu não arrisquei, e coloquei-lhe um fio na anilha, como segurança, o recall ainda tem de ser trabalhado indoor primeiro.

E aqui umas fotozinhas que tirei para experimentar a câmera de fotografias dos agapornis, parece funcionar.
É tudo descendência das aves da Jacqueline Hannes
Este é o macho da 1ª ninhada com 6 meses
Lutina da 2ª ninhada 3 meses e meio
Macho da 2ª ninhada 3 meses e meio
Outra lutina da 2ª ninhada

E por fim a última ninhada que ainda se encontra no ninho, como podem ver a fêmea já começou a depená-los, parece que quer criar novamente, já arranjei uns métodos para ver se ela pára, tem resultado, estranho que só agora nesta ninhada é que decidiu fazer isso.

E aqui uma ninhada em que estou a intriduzir a mutação opalino na linha da Jacqueline, e esta fêmea também começou a depenar

terça-feira, 15 de setembro de 2009

PsitaTertúlia

Já ando a treinar a aestiva para voo livre, já voa bem (só pra frente e a bater no tecto quando quer), ou então por outras palavras, já bate bem as asas, já responde bem ao meu chamamento, já vem bem para a mão, e recompenso com qualquer coisita que tiver à mão, ou noz, amêndoa, pinhão etc... e ontem tentei treinar a descida, e já me arrependi por já ter tentado isso, porque como estou ainda com o início dos treinos de recall foi demasiado cedo ter tentado isso, decidi ficar sentado, chamei-a ela veio, mas manteve o nível só que a minha mão estava mais abaixo, e ela achou isso como traição lolol, porque hoje de tarde sempre que a chamei, ao chegar ao pé de mim voltou para trás para o poleiro, deixou de ter confiança em mim. Terei que começar de novo ao que parece...Mas agora à noite as coisas já correram melhor, já veio para a minha mão, pode ser que que lhe tenha passado o mau humor, enfim ladys
Aqui está ela na nova casa, com direito a terraço
Enriquecimento ambiental para a passarada
E agora é o tempo do milho,e nada melhor que ir à quinta da minha tia que tem uma vacaria, e ir lá roubar umas canas de milho para dar a toda a passarada, que se entretêm a roer e comer o milho leitoso (de preferência) das maçarocas.
Resultado final, tudo desfeito e comido, vou metendo sempre uma cana de 3 em 3 dias

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mais uma voltinha

Boas pessoal, hoje lá me dediquei a fazer mais um pequeno vídeo, mas como estava sozinho lá tive que me desenrascar com a câmera.
Eu sempre que posso venho com o senegal todos os dias à rua, para ele se poder exercitar e apanhar ar fresco.
Como podem ver ele já sente muito à vontade em voar ao pé da minha casa por isso o solto nesta zona, por já ter confiança nele.
Espero que apreciem o video.