domingo, 27 de junho de 2010

Última fruta da época

Aqui estão os últimos longfeathers da época.
 São 11 no total.

Para já tem havido poucas baixas morreram 2 lutinos de casais diferentes, e dois verdes, que eram pequenos em relação aos mais velhos, e 2 ovos não nasceram, poderia uniformizar as ninhadas colocando bebés do mesmo tamanho no mesmo ninho, mas com os mais novos não dá para fazer pois não estão ainda anilhados, e assim perderia a referência genética que cada um leva.











domingo, 13 de junho de 2010

Longfeathers

Aqui vai a cereja do topo, das aquisições efectuadas na "viagem de estudo" à Benelux.
Este opalino/a é uma jovem promessa, vamos lá a ver como se sai, tenho grande expectativa, por ser da linha do Harry Wattel, e por ser filho da excelente opalina que ganhou o BVA show em 2008.



















A mãe.
























O resto das aves já se encontram na voadeira juntamente com os anteriormente seleccionados da criação anterior, agora é esperar pela próxima época reprodutiva, para inicar a selecção e formação dos casais.



































Os reprodutores encontram-se com crias neste momento, está a correr melhor esta última postura, ainda sem baixas nos bebés.



Crescimento

Ora aqui vai umas fotos recentes dos passarinhos a serem criados à mão.

Os 3 aestivas


















As 3 roselas
























O único amazona amazonica que nasceu, 2 abortaram antes de acabar o tempo, e um que se desenvolveu até ao fim não foi capaz de picar o ovo, devido a um problema que apresentou no bico, acabou por morrer dentro do ovo. Este casal já está novamente com ovos, desta vez vão ficar com os pais, e serão criados até ao fim por eles em principio.


















E uma nova espécie de bebés, mas que estão a ser criados "in natura"

sábado, 5 de junho de 2010

Mais fotos

Está para breve o nascimento de 3 amazona amazonica, que retirei para a chocadeira, tenho observado e estão todos viáveis, ainda se mexem no ovo, sinal que ainda não abortaram.

Quanto aos longfeathers tenho 3 fêmeas com ovos, todas com 6 ovos, todos cheios, a ver quantos nascem e quantos sobrevivem...já que está época está fraca em termos de longfeathers bebés

Aqui vai fotos novas dos bebés aestivas, estão-se a desenvolver muito bem, já estão todos com quase um mês.


Por ordem de nascimento, do mais velho ao mais novo.




















































E para surpresa, quando vim cá no fim de semana, encontro estas 3 roselas a serem criadas à mão, vai ser interessante.