sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Poucos resultados

 Boas, como devem ter notado, já à muito que não coloco nada no blog, mais por falta de tempo, e por estar longe de casa.

Quando formei os casais de longfeathers, foi com o intuito de começar cedo e acabar cedo, de maneira a evitar o frio do inverno, acontece que não sai nada do que estava a espera.
Acabei por ficar sem 2 casais, dois machos conseguiram fugir, duas fêmeas morreram, uma fêmea teve uma rotura do ligamento medial do joelho esquerdo, que acabei por ter que lhe amputar o membro ontem, dia 2 de Dezembro. Como tinha uma fêmea de reserva consegui formar um novo casal.

Neste momento tenho apenas 7 casais a "tentar" reproduzir. A primeira postura foi uma perda quase total, apenas consegui tirar dois longfeathers, um lutino portador de face laranja que coloquei numa ama de azuis, e um verde ancestral, até que nasceram bastantes bebés, mas acabaram por morrer, muitos foi por inexperiência dos pais, a maioria são casais que estão a criar pela 1ª vez.

Estou a deixar fazer a segunda postura, vamos lá a ver se corre melhor desta vez.

E neste momento tenho um casal de agapornis taranta com 4 ovos no ninho, estando 3 ovos galados para já, a ver como corre.


Aqui está o longfeathers lutino portador de face laranja quase pronto a sair do ninho

Um de dois bebés azuis
Sairam com pouquíssimo verde, agora é esperar pela muda
Quando começaram a sair do ninho
Na voadeira estão os longfeathers jovens a começar a fazer a muda, com os novos separadores