Boas,
Este fim-de-semana passado, foi passado a encher a cultura sobre criação de longfeathers com alguns dos melhores criadores do mundo.
- Jacqueline Hannes
Onde pude ver a sua dedicação para a criação de longfeathers, tendo sido das primeiras pessoas a criar longfeathers.
E para arregalar mais os olhos, deixou-nos ver os seus pullarias (Agapornis pullarius), não pude tirar fotos porque são aves extremamente stressadas, e com o flash, poderia causar desgostos à senhora e ser corrido à vassourada lolol.
Aqui está uma foto de grupo
- Rudi Bleyen
Após a visita na Jacqueline, partimos para o conhecido campeão do mundo, Rudi Bleyen, recebeu-nos de braços abertos, um homem muito humilde, mostrou-nos tudo e mais alguma coisa, os seus casais reprodutores, bebés no ninho como estes.
Após isso fomos ver as aves que tinha nas voadeiras, obviamente que ficamos bem impressionados.
Quando nos apercebemos já era noite quando deixamos a casa dele, de tanto conversar e tirar dúvidas e seleccionar, nem nos apercebemos de quanto tempo estivemos lá.
- Rudi Van Opdorp
Ele foi o nosso primeiro destino no dia seguinte, é outro senhor com que simplesmente cria longfeathers, e mais uma vez aqui perdemos a cabeça. Também foi campeão do mundo em várias classes de longfeathers
Foto de grupo
- Harry Wattel
Lá fomos nós rumo a mais um excelente criador, muito simpático, mostrou-nos os seus campeões, os seus casais reprodutores, e possíveis campeões deste ano, aqui também tiramos dúvidas, conversamos sobre reprodução etc...E o próprio filho já sabe como criar longfeathers, e tem direito a anilhar uma ave em cada ninho, com a sua própria anilha, e por sorte ou não, anilha sempre o melhor do ninho, o pai na brincadeira queixou-se disso lolol.
Foto de grupo
- Yne Peter Terpstra
Por fim fomos rumo à terra dele, eu penso que é toda, mas tanto Holanda como Bélgica, têm uma paisagem fantástica.
Quando chegámos ao Yne Peter ele estava a celebrar a vitória e subida de divisão da equipa na qual ele joga, e ele veio para nos mostrar a sua dedicação.
Mais não posso dizer por palavras, que fiquei abismado com o que ele lá tinha, mas fiquei verdadeiramente impressionado com duas aves que ele tinha com apenas 4 meses e meio, e que ele próprio estava orgulhoso, radiante mesmo, dois longfeathers de face laranja, na qual a máscara já parece ser a de um adulto, uma coisa incrível. Facilmente ganharão o pódio.
- Frans Mulder
E conheci um criador de outras espécies de agapornis sem ser os longfeathers, o conceituado criador Frans Mulder, onde tive o privilégio de observar a nova mutação desenvolvida no seu aviário, o "fischeri red", De momento com apenas 3 indivíduos "puros" com a mutação visível.
Ao trocar umas palavrinhas num breve diálogo com ele, pude constatar a alegria e a excitação dele em ter descoberto uma nova mutação em Agapornis fischeri nos dias de hoje, já é um senhor de idade, mas parecia uma criança toda contente.
Aqui fica uma foto do site dele, porque as que eu tirei ficaram mal, sempre a mexerem-se. E não, não comprei nada mais do que longs lolol
Depois coloco as fotos dos longfeathers que comprei.
Aqui fica uma foto do site dele, porque as que eu tirei ficaram mal, sempre a mexerem-se. E não, não comprei nada mais do que longs lolol
Depois coloco as fotos dos longfeathers que comprei.
Sem comentários:
Enviar um comentário