quarta-feira, 28 de julho de 2010

Refresh

Ora boas,
neste momento estou a acabar de criar os bebés aestivas, até aqui quem ficou encarregue deles depois de eu ter tratado as primeiras 2 semanas, foi o meu pai, se não fosse a ajuda dele, teria sido muito difícil conseguir criar, por estar longe.
Desde que voltei, estou outra vez no "comando", e já conheci as novas personalidade dos bebés, e os resultados das sexagens, 2 meninas, e um menino, uma delas é mansinha, dá-se bem com todos, a outra, não gosta de mim, apenas do meu pai, ou seja, vai ser papagaio de um só dono e de poucas amizades, e o macho, é meio desconfiado, mas lá vai aceitando a minha presença.
Os 3 já voam, e já estão com uma toma diária, a mais velha, vai fazer 3 meses no dia 8 de Agosto.

Cá vai as fotos novas dos meninos

Nesta foto estão as duas meninas aestivas

















Aqui é o macho, nota-se pelo porte, é maior que as irmãs, tem mais amarelo que elas, e tem um porte mais altivo, só que o malandro andou a roçar o rabo nas grades, e tem algumas penas tortas, parece que está sempre com o rabo aberto.

















Aqui é outro bebé, que nasceu mais tarde, um bebé de Amazona amazonica, muito meiguinho, que só quer mimos, assim que vê uma mão, dobra logo a cabeça e eriça as penas para fazer festinhas.


















E os bebés de roseicollis longfeathers já começaram a sair dos ninhos, outros forcei a saída, para poder retirar o ninho, antes que as fêmeas se lembrassem de criar novamente, assim descansam até outubro.

A fêmea canela com macho verde/lutino com as suas duas crias.
A única lutina que saiu de todas as ninhadas, as outras acabaram por morrer com poucos dias.
E aqui o resto do bando filhos do aqua/lutino com fêmea verde, 4 bebés

E saiu-me o primeiro longfeather oliva, fiquei surpreendido, não estava à espera de encontrar este no ninho, ao lado está um verde normal, e há mais um verde violeta, que já está fora do ninho. Pai verde D violeta SF, mãe pálida D, com 3 bebés

Sem comentários: