domingo, 7 de junho de 2009

Mais um relato

Ora boas, não tenho dito nada nestes dias, porque para além de não estar com internet disponível (fui a uma viagem de estudo de campo no alentejo com a faculdade, durante 3 dias), e também não haviam noticias de elevada importância.

E como tal, estamos perante a mais um f-d-s, que é quando posso estar a observar o desenvolvimento da passarada, e posso dizer que vai em standby, os longfeather estão com 6 ovos galados dos 8, se estão todos viáveis já não sei, como houve relâmpagos a tempos e tenho tido já consequências por causa disso noutros casais.
Só sei que os da longfeather canela que só tinha 3 ovos, estavam prestes a eclodir, morreram dentro do ovo, coincidência ou não, coincide com a trovoada, e não percebo o porque de apenas afectar os estadios avançados de desenvolvimento dos embriões, o mesmo se passou com o único ovo que restava da amazónica, acabou por não nascer, e um de caturra (nasceram dois e ficou um por nascer), tem muito que se lhe diga isto das trovoadas.
E hoje ao ver os ovos da aestiva, um deles já está coma câmera de ar alterada, logo esse já foi com os porcos, era o que já estava mais adiantado na altura, e estaria previsto o nascimento nesta próxima semana se não me engano, já não quero saber, se nascerem nasceram, senão é esperar.
Começa a tornar-se desanimador isto, uma pessoa dá do bom e do melhor as nossas aves, para poderem ter boas condições, e vêm outros factopres externos lixarem-nos os planos, mas enfim, há que ter paciência. Vamos lá a ver se a sorte melhora.

Sem comentários: