terça-feira, 16 de junho de 2009

Tarde de mais para pessimismo

Boas amigos tenho aqui um mail que me enviaram, e achei que deveria divulgar isto, talvez alguns já tenham visto, mas não é demais relembrar, aqui vai o mail:

A Humanidade está a perturbar o equilíbrio natural do planeta, um equilíbrio estabelecido por quase quatro biliões anos de evolução. O preço a pagar é demasiado elevado, mas já é tarde demais para ser um pessimista: a humanidade tem 10 anos para inverter a tendência, cabe-nos a nós escrever o que vem a seguir.
Um francês, de nome Yann Arthus-Bertrand realizou um dos mais bem conseguidos documentários dos últimos tempos, com um estilo de filmagem a fazer lembrar o mítico KOYAANISQATSI. O documentário tem filmagens de mais de cinquenta países diferentes, revelando um problema global.
Infelizmente, as televisões continuam a fornecer o ópio do povo em doses massivas: novelas em larga escala e programas de comentadores a mandar a sua posta de pescada sobre tudo e mais alguma coisa. Saturam as nossas televisões nos “horários nobres”, fazendo com que alguns documentários de real interesse sejam relegados para segundo plano, passando em horários desapropriados (2h da manha).

Corre o risco de passar despercebido à maior parte das pessoas, por isso decidi fazer este mail e divulga-lo, para que todos o possam ver. Abstraiam-se de associar o documentário aos seus patrocinadores, pois já todos percebemos que “o verde, vende”. Centrem-se em perceber a verdadeira mensagem do seu autor, vai valer a pena.

O nome do documentário: The Movie Home
A tradução em PT: HOME – O Mundo é a nossa casa.

O documentário é livre, por isso se não o viram na televisão podem vê-lo no youtube em HD em:
http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U
Quem estiver interessado que veja o documentário com narração portuguesa, tem 2 horas e filmagens fantásticas e por vezes chocantes, algo de Lindo e Assustador...

Dá que pensar...

Sem comentários: