segunda-feira, 25 de maio de 2009

Más notícias

- Boas, este fim-de-semana acabou por se revelar uma tragédia, já não bastou a morte do amazónica na sexta, e que entretanto nasceu outro nessa tarde, hoje vou a ver o ninho, e os 2 bebés nem vê-los, não consegui ver os corpos nem nada, não sei o que se terá passado, custa-me acreditar que tenham sido os pais a devorá-los, o mais velho teria hoje 8 dias, já era um bebé crescidito. Há quem aponte a culpa para ratos, enfim já não interessa, o estrago está feito, agora é tentar esperar pelos dois ovos em falta, e assim que nascerem, retirá-los logo, não vá o diabo torcer o rabo à porca.

Continuando...

- No sábado e hoje (domingo) houve mau tempo, com direito à trovoada, verdade ou não, sempre ouvi dizer que isso estragava as criações, ou pelo ribombar, que fazia estremecer os ovos, ou a fêmea se assustar e abandonar os ovos, ficando frios (mais durante a noite creio eu), ou pelo electricidade do raio, que altera os pólos e blabla não sei explicar bem, e por isso é que há o costume de meter um prego de baixo dos ninhos das galinhas. Mas qualquer das maneiras espero que nenhuma faça realmente efeito. Já agora se alguem souber a explicação agradecia


- Os aestivas têm dois ovos, lá vai chocando, fazendo contas em principio daqui a 24 dias deve nascer o primeiro, mais dia menos dia, também não sei bem quando é que ela começou, mas partindo do principio que já esteja a 4 dias a chocar, é só esperar para ver, e parace vir mais um a caminho.



- O senegalito tá a evoluir muito bem, bastante activo, e não me larga, e como podem ver também ajuda o dono a pesquisar pela net, lol



E esta semana quero ver se arranjo tempo para vir com ele à rua, e ver como corre a sessão, claro que ainda não é para soltar, apenas para observar o mundo por assim dizer.



- E aqui um dos 4 bebés de rosela, não tive muito tempo para tirar foto a todas

Sem comentários: